EXERCICIOS MENTAIS

EXERCICIOS MENTAIS
Para Uma Vida Melhor!Maos a obra ta na hora de mudar!Vamos La Amigos!!!

VISUALIZE COM FÉ

VISUALIZE COM FÉ
Imagine e some as possibilidades e probabilidades positivas!Leia mais...

MESTRES

MESTRES
Gratidao a todos os mestres que claream nossa mente divina!Aprecie!

O PODER DA PRECE

O PODER DA PRECE
Toda prece de pedidos deve ser repetitiva eleva nossa mente ao divino e aos milagres

NAPOLEON HILL


Um dos maiores percussores do segredo ,o primeiro apontador da regra de ouro e avô da psicologia,motivaçao pessoal e maestria em grupo.

Comentário às Leis do Triunfo Propostas Por Napoleon Hill - Parte 4 (final)
Data 09/02/2005 00:01:00 | Assunto: Espaço Alternativo

XII - A CONCENTRAÇÃO


A concentração é o ato de focar a mente para uma determinada direção, para um determinado objetivo (meta traçada), até que todos os meios para a sua realização tenham sido elaborados e empregados com êxito.

É preciso que não desviemos a nossa atenção para situações diversas e sem relação direta com o nosso propósito de vida, embora essa condição seja um pouco mais difícil nos dias de hoje, em que somos continuamente “bombardeados” por inúmeras apelos inúteis da mídia, que ora nos fala em frivolidade, ora nos mostra as mais sórdidas tragédias.

Diante desta situação, dois fatores são primordiais para que haja uma perfeita concentração: AMBIÇÃO e DESEJO. Sem essas duas condições, o homem corre o risco de não se concentrar adequadamente, indo de um lado para outro, qual uma nau sem rumo, cada vez mais impotente em suas ações.

A REGRA DE OURO


“Guardamos a regra de ouro na memória: está na hora de colocá-la em prática.” Edwin Markham


A última “LEI DO TRIUNFO”, é justamente aquela que Hill denominava como sendo a sua REGRA DE OURO, que significa desenvolvermos a nossa própria conduta moral, o nosso código ético, o qual deve ter como ponto básico a idéia de fazer aos outros apenas aquilo que desejaríamos que os outros nos fizessem, se estivessem na nossa situação.

Assim, poderíamos resumir a principal regra da Lei do Triunfo, através da máxima “AMAR AOS OUTROS COMO A SI MESMO”, tendo sempre em mente que a vida é um contato Universal, e que ninguém consegue nada que realmente venha a valer a pena, sem a colaboração de outras pessoas.

“Penso que tem de haver, no fundo de tudo, não uma equação, mas uma idéia extremamente simples. E para mim essa idéia, quando a descobrirmos, será tão convincente, tão inevitável, que diremos uns aos outros: “Que maravilha ! Como poderia ter sido de outra maneira?”
John Archibald Wheeler

AFIRMAçOES E PERGUNTAS VALEM A PENA


“Há uma grande diferença entre uma afirmação e uma pergunta. Você pode repetir afirmações como “sou feliz, sou feliz, sou feliz” o dia inteiro, mas isso não produzirá o mesmo estado de certeza quando fizer constantemente perguntas como “O que está me deixando feliz agora ? Com o que eu poderia ficar feliz agora, se quisesse? Como isso me faria sentir ?” Em vez de meramente animá-lo, as perguntas dirigem seu foco e o fazem obter motivos fortes e verdadeiros para sentir a emoção. Assim, em vez de fazer uma simples afirmação, você experimentará uma verdadeira mudança emocional - algo real e duradouro.”
Anthony Robbins


XIII - PENSAR COM EXATIDÃO

“Desconheço fato mais encorajador que a habilidade inquestionável do homem para melhorar sua vida através do esforço consciente.”
Henry David Thoreau


A arte de PENSAR COM EXATIDÃO, deve ser entendida e analisada junto com todas as demais “LEIS” expostas até aqui, podendo ser resumida em dois tópicos principais:

* Dirigir a atenção para fatos importantes e positivos, não perdendo tempo com bobagens e fatalismos; e

* Preparar o subconsciente para uma nova forma de pensar, sobre o que realmente somos, e sobre aquilo que queremos alcançar.


“É a mente que cura a doença, que torna a pessoa desgraçada ou infeliz, rica ou pobre.” Edmund Spenser


XIV - UMA PERSONALIDADE ATRAENTE


O conceito do TRIUNFO, tal como concebido por Napoleon Hill, não está ligado, apenas, a questão do posicionamento interno do indivíduo, mas também o seu exterior. Assim, todo aquele que quiser trazer esta nova dimensão à sua vida deve considerar, com muita seriedade, o poder da sua imagem pessoal.

Mas, o desenvolvimento de uma PERSONALIDADE ATRAENTE não pode ser “fabricada” - o elemento “carisma” ainda não pode ser isolado dentro de um laboratório, e ministrado mediante uma fórmula fantástica. Ao contrário, assim como tudo o que foi escrito até aqui, a arte de se construir uma boa imagem, é algo que necessita ser persistentemente trabalhado.


“Nada acontece antes de ser sonhado.” Carl Sandburg


Nesse sentido, vale a pena registrar algumas “dicas”, as quais tem se mostrado bastante úteis para o desenvolvimento de uma boa imagem:

* Formar o hábito de interessar-se pelos outros - procurar descobrir as suas qualidades positivas, e referir-se a elas elogiosamente;

* Desenvolver o hábito de falar com firmeza, transmitindo confiança a quem ouve, e demonstrando domínio do assunto;

* Vestir-se apropriadamente: quem se veste de acordo com o meio em que está, é automaticamente aceito pelas pessoas. Em sentido inverso, a rejeição será um grande obstáculo;

* Desenvolver um caráter positivo: sugestão de elegermos alguém a quem admiramos, procurando imitar um pouco a sua postura, sua personalidade e o seu caráter;

* Aprender a apertar a mão, de modo a expressar um sentimento caloroso de entusiasmo, por meio desta forma de saudação;

* Aprender a atrair as pessoas para si, “atraindo-se” primeiro para elas, tomando um interesse profundo (e sincero) por aquilo que os outros fazem;

* Por último, devemos lembrar sempre que a nossa única limitação dentro do razoável, é a que estabelecemos dentro da nossa própria mente.


INSTANTES

Seria mais tolo do que tenho sido e. de saída, levaria a sério muito poucas coisas.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos; faria mais viagens; contemplaria mais entardeceres; subiria em mais montanhas; nadaria em mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca estive antes; comeria mais doces e menos verduras; teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Fui uma pessoa que viveu sensata e prolificamente cada minuto da minha vida - e é claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar atrás, trataria de ter somente bons momentos.
Pois, se não sabes, é disso que a vida é feita, e não percas nunca o momento de agora.
Eu era um desses que não iam a nenhuma parte sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um grande guarda-chuva e um pára-quedas.
Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria por andar descalço desde o início da primavera e seguiria assim até terminar o outono.
Daria mais voltas pelas pequenas ruas, contemplaria mais amanheceres e brincaria mais com as crianças, se eu tivesse outra vez a vida pela frente.
Mas perceba .... tenho 85 anos ... e sei que estou morrendo ...

Jorge Luiz Borges
(1899/1988)



XV - A TOLERÂNCIA


“Escolho como guia as palavras de um santo:
nas coisas cruciais, unidade...
nas coisas importantes, diversidade...
em todas as coisas, generosidade.
Discurso Inaugural do Presidente George Bush


O conceito de sucesso e de triunfo, também se assenta em uma base moral, e nada no mundo é tão imoral quanto a intolerância - razão principal de todas as guerras.

É de Napoleon Hill a frase transcrita abaixo, a qual, no meu entender, resume o sentido deste que é um dos maiores males do mundo moderno:

“ Quando a aurora da inteligência tiver aberto as suas asas sobre o horizonte do progresso, e a ignorância e a superstição tiverem deixado as suas últimas pegadas nas areias do tempo, será registrado no livro dos crimes e erros do homem, que o seu pecado mais grave foi a intolerância.”


“As coisas mais importantes nunca devem ficar à mercê das menos importantes.” Goethe



João Carlos de Freitas é advogado, radiestesista, radionicista e psicofisiognomonista (leitura de rosto), autor do livro A Dança dos Pêndulos.