EXERCICIOS MENTAIS

EXERCICIOS MENTAIS
Para Uma Vida Melhor!Maos a obra ta na hora de mudar!Vamos La Amigos!!!

VISUALIZE COM FÉ

VISUALIZE COM FÉ
Imagine e some as possibilidades e probabilidades positivas!Leia mais...

MESTRES

MESTRES
Gratidao a todos os mestres que claream nossa mente divina!Aprecie!

O PODER DA PRECE

O PODER DA PRECE
Toda prece de pedidos deve ser repetitiva eleva nossa mente ao divino e aos milagres

DIVA PESSOAL




ONDE FOI QUE EU ERREI ??? DIVÃ VIRTUAL


Vamos fazer desse tópico um forum de lembranças, e assim vermos o quanto Deus e nossos desejos estavam tão aliados a nós quanto nós a vida.

Vamos transformar o tópico em um diario de auto-ajuda!

Vamos nos aliar a um metodo bem antigo, de eliminar nossos dogmas e tambem a forma de ver o mundo.

Vamos recapitular a nossa vida, e mexer na ferida pra cicatrizar os erros do presente em um lugar do passado!!!

Postem mas postem tudo e muito como se tivessem desenhando sua propia vida,ou escrevendo a sua propia biografia.
Assim podemos descobrir onde esta a falha e consertar o fio descascado!

Vamos começar?

O QUE EU FIZ DESDE 1975 ?No ano de 1975 iniciava o coletivo calvario,ano que completava 1 ano da separação de meus pais.
Todos os filhos foram destribuidos um a um a cada padrinho de batismo e mamãe seguiu sozinha,com ainda o pequenino Claudio Luiz.
Em um dia de sol,no auge do verão D°Zezé a mamãe chegou em casa,com um unico saco de biscoitos e uma garrafa de tubaina.
Os pequenos devoraram os biscoitinhos e dividiram a tubaina entre os 5 e logo em seguida acompanhamos mamãe.Que levou os filhinhos pra ver o trem metalizado e modernissimo chamado metrô.
Embora pequenina a mais velha das crianças já segurava a mãozinha das minhas irmãzinhas em pró de ajudar a mamãe,quando saiam a raros passeios pelas ruas e avenidas e ainda por cima de onibus.
Era fantastico!
De repente houve um aperto e pegando as irmãs forte pra evitarem subirem as escadas do metrô.Ao qual mamãe deu-lhe um dos seus classicos beliscoes pois estava atrapalhando as pessoas a subirem as escadas rolantes.
Mamãe a D° Zezé olhou com furia,muito brava e perguntou entre dentes :
-Silvinha o que você esta querendo aprontar menina?
-Falar com você mamãe sobre o que eu sei de você!
-Falar de mim menina?Diga logo:
-Mamãe por favor não nos mate e nem se mate rainha.Eu vou ser o melhor que puder um dia,e vou trabalhar muito pra ser rica,comprar comida,falar ingles e até te dar um carro e uma casa grande.
-Acredite em mim mamãe!
-Eu te amo mamãe!Eu sei que você esta triste mas não mate a gente e nem se mate!
-Eu te prometo jamais chorar ou te abandonar mamãe!
Naquele dia Deus dava o ar da graça atravez da menina Sylvinha a mais velha de todos os filhos de D°Zezé.
Naquele momento ela a D°Zezé prometeu-se a si mesma,jamais na vida chorar por um homem ou ter algum outro amor.E abraçou aos 4 filhos e voltou a casa onde rasgou a carta de despedida da Vida.
Carta essa que ela explicava a sua covardia pela vida e o fim de seus problemas com o suicidio!
Chorou muito quando dentro do pequeno barraco de tabuas e sem nenhum grão de comida,além de uma farinha de milho em flocos pra uma papa doce com agua.
Olhou os filhos dormirem e durante todas as noites em claro,fazendo uma toalhinha,um paninho de prato ou roupinhas pra eletrodomesticos a menina Sylvia ficava ao seu pé falando sobre uma vida cheia de tudo que era bom.
Esses momento maravilhosos entre ambas era o balsamo pra um certo arrependimento de D°Zezé com um homem sem caracter e sem coração.
-Meu Deus essa menina tem muita vida,é geniosa e tem um carater inacreditável!Meu Deus da-me paciencia porque embora ela seja doce,porém é mais danada sozinha que todos os outros juntos.
E os anos se passaram muitas coças a base de varinha de bambu,no lombo da Sylvinha e dia a dia,parecia pra D°Zezé que a Sylvia se afastava mais e mais da promessa de 1975 na beira da linda do metrô.
Porém isso era uma visão muito equivocada da D°Zeze que tinha a cabeça virada nas crenças mundiais e onde lhe davam um pouco de comida e leite em pó ela se misturava.
Afinal 4 filhos e sozinha...NINGUEM aguenta!
A unica palavra que Sylvinha escutava da propia Maezinha era:Desgraça!
E ela a Sylvinha nunca revidava,permanecia calada e quando se encontrava sozinha em casa e longe da mãe.
Dava um jeito de carregar agua,lavar roupa na bica,fazer faxina pra garantir a janta,vender salsinha,coentros e limão na feira.
Mas nunca pedir esmolas pra ninguém!
Algumas vezes pedia comida mas em troca de serviços extenros manuais,como limpar o jardim de pragas,lavar calçadas e carros e corajosamente armar barraka de feira pralivrar o pastel.
No ano de 1982 Sylvinha já dava ares de que cumpriria a promessa quando arrumou o 1° caqui e um pão com mortadela a sua mãe.Conseguiu a duras penas um sanduba extra pra q a mãe não passasse o dia em branco.
Enquanto a mãe ficou em uma cama por depressão aguda e tbm um mau que lhe atingiu a coluna.Sylvinha assumia a casa e as irmãs
Sem mais eletricidade por falta de pagamento e trabalho e agora sem agua pelo mesmo motivo a mamãe D°Zezé ficava até 1 semana sem banho.E o pior ainda estava pra vir quando o 2° botijão de gaz precisou ser vendido pra comprar o próximo e a existencia de uma unica moeda era simplesmente um desespero.
O tempo foi passando e com o tempo as mudanças e nessa mudança de um comodo com duscha que nem mais funcionava e lampada sem corrente eletrica...
Foram parar em uma invasão cheia de matos,pessoas avidas porum pedaço de terra e tbm criadas a imagem da violencia e o tapa.
Ali era realmente o umbral em vida e o pantano de uma vida até então com um unico problemas que era o desemprego e a falta de agua e luz em casa.
Apesar de todo sofrimento,de perdas e ganhos e mais perdas e mais experiencias encluindo algumas dicurssões que levaram infelizmente ao corpo a corpo...
Eis que Sylvia se desenvolve jga football com a galera na rua e no campo.Arruma um trabalho por indicação de uma vizinha e aos poucos o mundo dava a volta pra que a promessa fosse cumprida.
E ai todas as coisas possiveis e imagináveis aconteceram que serviu de lição de vida pra todos os lados.
No ano de 1994 D°Zezé já ficava linda e loira dentro de casa cuidando dos netos e aguardando ao Caçula o Claudio Luiz.
Todos os dias eram possiveis pra ela reencontrar o Claudio Luiz!E dai pra frente chegamos a 2008.
E encontramos nessa data uma senhora sem os dentes,magrinha,ativa e ranhenta contando a historia da promessa a algumas amigas que estão comendo uns biscoitinhos(os mesmo de 1975)
E estacionando o taxi vamos encontrar a danada e atendada Sylvinha rica,linda,generosa e acima de tudo queridissima por todos que a conhecem desde sua mais tenra idade.
Mamãe demorou mas como eu promoti:
-Amanhã compro seu carro e sua geladeira nova e este aqui é um dos meus diplomas que estou te dando de presente.
-Mamãe cade o papai?
-Na vida dele em Ribeirão Preto!
-E noticias do Claudio?
-Nada!Mas seu q esta vivo!
-E você fez boa viagem Sylvinha?
-Maravilhosa rainha!E vc sentiu a falta da sua majestade esses ultimos 4 anos?
-Mais ou menos!Só lembro com certa nostalgia quando estamos comendo aqui em casa aqueles biscoitinhos de polvinho e tubaina.
-Ai D°Zezé tu é danada minha rainha!
-Tem presente pra as crianças Preta?
-Dessa vez só pra os vizinhos!
-Nossa estou muito feliz de te ver assim Sylvinha você nem imagina como falamos de você e sua peraltices...
-Pois é mamãe posso até imaginar o que passa na cabeça de todos quando falam de meu nome.
-Parabens filha você venceu rainha!Foi aonde todos queriam e gostariam de ir e conseguiu.
-Pois é D°Zezé passei a acreditar nas suas recomendações e quiz mudar e ao mudar venci.
-Nossa agora estamos falando a mesma lingua Sylvinha!
-Mas me diz uma coisa mamãe : Vc me prefere boazinha como agora,ou eu mais doida falando de tudo e apontando a tudo e todos?
-De qualquer jeito rainha!Pra minha vida hoje e de seus irmãos vocês foi e ainda é fundamental!
-Ok!
-Ok!
E então todas as magoas,todas a bambuzadas e pauladas esquecidas no passado aonde poderam permancerem ou serem jogadas em riachos com forte correnteza.
Isso chamamos de amor propio!
Porque temos que amar nossas mães e pais ou responssaveis e manter promessas pois o Universso cosmico esta pronto pra realizar o seus desejos!!!
Basta você rezar como criança(acreditando em algo fantastico)e agir como realmente filhos de Deus!

Gratidão é tudo de bom!


MEU AGRADECIMENTO A MEUS AMIGOS SILENCIOSOS
D° Helena (comi e bebi anos gratuitamente na casa dessa grande mineira e minha grande e melhor amiga)hoje desencarnada!

Minhas queridas madrinhase verdadeiro Mestres:
Nathalina e a maravilhosa M° da Conceição O. Salles

Meus ex-patroes maravilhosos
D° Rosana e Sr:Maiello

Minha big amiga
Nina

A minha avózinha querida
Zenaide(desencarnada)

Uma grande companheira e zeladora do meu anjo da guarda
Tia Aurea(desencarnada)

Minhas primas amadas
Lene
Crhis
Ceci
Séhu
Sandra

Meu anjo de guarda na suiça e madrinha de casamento
Loulou

E meus grandes incentivadores na net
Hélio Costa
Greice Kelly
Ana Lucia
Helenice
Alessandro
Giorgio e Lili

E nesse momento a minha equipe maravilhosa que esta me ajudando a levar meu projeto em frente e tornar meu sonho.Uma grande realidade!
E aos responssaveis silenciosos que tudo leem,e a tempo integral me protejem na net e em qualquer lugar do planeta
O grande Olivie (que me deu meu 1° leptop)
E a Crhis Bahiana(que assinou meu modem em 2005)

A todas essas pessoas que embora distantes ou em silencio ainda de alguma forma torcem por mim...
Meu muito obrigada!

Deus tu és e tem sido simplesmente maravilhoso!

Taillard Maravilha


Deseja comentar ou acompanhar esse blog?
Clic Acompanhar Esse Blog no topico acima Viciados No Blog
Quer comentar no Blog ?
No final de cada assunto do Blog tem um link Postar Comentario!
ClicAbrira uma janela pop up e você posta e eu leio e respondo!
Junte-se a nòs e convide e indique aos amigos!